quinta-feira, 3 de abril de 2008

Está aberta mais uma porta para corrupção.

Foi capa do “O globo” hoje : “Sindicatos celebram com Lula liberdade para gastar”. A reportagem se trata do veto do presidente à fiscalização dos sindicatos pelo tribunal de contas da união. Ou seja, o imposto obrigatório, embutido no salário de todos os trabalhadores, destinado ao uso sindical agora está isento de fiscalização. A decisão foi recebida com euforia pelos dirigentes sindicais e pelo ministro do trabalho, Carlos Lupi, que está sendo investigado a meses pela comissão ética. O ministro, um dos mais entusiasmados com o veto do presidente, disse que a comemoração só estava sendo possível porque Lula não havia esquecido suas origens sindicais.
Realmente ele mantém fortes relações de apoio com os sindicatos, pois isentar qualquer aplicação de dinheiro público de prestação de contas, é conceder tremenda regalia aos que controlam esse dinheiro. Francamente, Sr. Presidente, isso trata-se de uma, ou melhor muitas, moedas de barganha política.

2 comentários:

Unknown disse...

é porisso q eu falo... soh da fdp...

maneiro o blogger, irada essa atitude, e po, admiro muito mais pq num teria a menor paciencia em falar tao civilizadamente de uma pquestao tao revoltante...

boa sorte na vida e que Deus nos salve..

DOM disse...

Na verdade o veto do Lula não é impedimento para que a lei venha a ter validade, o grande bum é que os sindicatos além de não pagar impostos usam o dinheiro de seus contribuinte para jantares, festas, e apoio a politicos que depois são revertidos em favores e ainda sem contar com o pior ( voces sabem quem negocia o aumento salarial dos trabalhadores classistas o SINDICATO entenderam....)