segunda-feira, 7 de abril de 2008

Apaga-se a chama de "harmonia e paz"


Num descuido dos mais de 3 mil policias franceses escalados para proteger a passagem da tocha em Paris, dois manifestantes escalaram os pilares de aço da Torre Eiffel e estenderam a bandeira, com algemas no lugar dos anéis olímpicos, em protesto a repressão chinesa no Tibete.

E a chama olímpica foi apagada.

Em Londres, milhares de manifestantes foram protestar contra a repressão chinesa no Tibete na passagem da Tocha Olímpica que percorria as ruas da cidade ontem de manhã. Teve gente tentando derrubar o atleta que carregava a tocha e um outro cara que apelou para um extintor de incêndio, o símbolo olímpico resistiu. Pelo menos 25 manifestantes foram presos.

Hoje, a tocha está em Paris e os protesto continuam. Mesmo sob segurança reforçada, os manifestantes pró Tibete impediram que a passagem da tocha se realizasse, e esta teve que ser apagada e terminou o trajeto dentro de um ônibus da organização. Quatro pessoas já foram presas.

A Tocha Olímpica não passará pelo Rio de Janeiro nem pelo Brasil. Para os que estiverem em Buenos Aires no dia 11 de abril aproveitem, a tocha percorrerá as ruas da capital argentina e será o pico mais perto para os sul-americanos também darem seu grito de protesto a violação dos direitos humanos no país sede das olimpíadas.

Comente e dê sua opinião sobre o ocorrido.

Leia mais sobre a crise.
Saiba mais sobre a Tocha Olímpica.

Nenhum comentário: